Artigo

Procurement that Flows™: Integrando colaboração e automação de processos em tempos de trabalho remoto

Sem categoria
18 nov 20 2 min de leitura

Estamos passando por uma aceleração da transformação digital sem precedentes em diversos segmentos da economia. Neste cenário, a automatização dos processos de procurement se torna essencial para a saúde financeira das companhias, sobretudo quando falamos de impactos positivos em lucratividade e competitividade.

Além de centralizar fluxos e informações de todos os procedimentos da área de compras, a plataforma CAP Platform da Iteris, ajudam a melhorar a eficiência da operação e seu desempenho financeiro de modo que a área funcione como um suporte estratégico para o negócio.

Para que isso aconteça, no entanto, o dia a dia das equipes e gestores precisa se basear em ferramentas e plataformas que garantam visibilidade, flexibilidade e integração. Nesse ponto entra o Procurement that FlowsTM, um conceito que reúne 9 princípios para que as tarefas sejam realizadas de maneira estratégica e integrada a outras áreas das empresas, conectando operações simplificadas, adaptação ágil e impacto estratégico.

Quer colocar os princípios do Procurement that FlowsTM em prática na sua empresa? A seguir, você confere os 3 princípios essenciais para implantar a primeira etapa da jornada, cujo foco é garantir operações simplificadasNos nossos próximos dois artigos, os seis itens restantes serão apresentados.

1. Prosseguimento

Diminuir a burocracia e os entraves da área de procurement é essencial para tornar uma operação ágil. Isso significa que é preciso investir em sistemas e procedimentos que garantam que tarefas de todas as complexidades, como solicitações, contratos, pagamentos e gerenciamento de fornecedores, progridam e continuem fluindo. Ao iniciar a jornada do Procurement that FlowsTM, tenha em mente que nenhum processo deverá ficar estagnado ou mais complicado do que anteriormente.

2. Consistência

Quando uma empresa adota consistência nos passos, formulários, funções e SLAs e padroniza suas operações de procurement, é possível notar maior consistência das ações. Isso ajuda na redução de erros, falta de controle e fluxos desestruturados. Na prática, o uso de e-mails para acompanhar pedidos é dispensado. Com o auxílio de sistemas de procurement digital, há um monitoramento constante e centralizado de prazos e atividades, da solicitação à conclusão de cada tarefa.

3. Visibilidade

Uma visão detalhada e integrada sobre cada fluxo e métricas agregadas de cada uma das tarefas é essencial para construir operações simplificadas e baseadas em melhores práticas. Quanto maior a visibilidade, aumenta a capacidade dos gestores em trabalhar de maneira eficiente, identificando riscos para minimizá-los, sugerindo melhorias frequentes e acessando dados relevantes para oferecer cada vez mais confiabilidade à área de procurement.

CAP Platform, suíte digital da Iteris para gerenciamento de processos, é ideal para clientes de médio a grande porte que querem digitalizar a área de compras e botar em prática o Procurement that FlowsTM. Entre seus benefícios, estão: fácil usabilidade, redução de custos, centralização inteligente de processos e otimização de desempenho das equipes.

Fique de olho: em breve, abordaremos as próximas etapas para a implantação dos 9 princípios do Procurement that FlowsTM.

Quer saber como construir um fluxo efetivo e integrado para a área de Procurement? Acesse aqui.