Procurement that Flows™: Modelos baseados em agilidade para a área de compras em 3 passos
A pandemia de Covid-19 colocou uma enorme pressão em todos os setores do mercado, intensificando e promovendo mudanças no jeito que produzimos, trabalhamos, lidamos com fluxos operacionais e procedimentos de segurança nas companhias.
Em momentos de crise e transformações drásticas, a capacidade da área de procurement em encontrar respostas rápidas e eficazes é um ponto crucial para garantir o funcionamento e a adaptação das empresas aos novos cenários mundiais.
Mas o papel do procurement vai além disso: enquanto as empresas estão repensando suas operações, a área de compras está, cada vez mais, assumindo a liderança em decisões estratégicas junto às frentes de negócio.
E é pelo investimento em práticas robustas e baseadas em integração remota que as organizações estarão mais preparadas para lidar com desafios futuros. Por um lado, temos a adoção de sistemas digitais inteligentes, como a solução CAP Platform, da Iteris, que garante visibilidade, flexibilidade e controle em uma única plataforma.
Do outro, está a implantação de modelos operacionais ágeis. Com base nos 9 princípios do Procurement that FlowsTM, após simplificar as operações, o ideal é que sejam adotadas práticas voltadas à agilidade. No terceiro artigo da série serão publicados os três itens finais.
1. Versatilidade
Concentrar tarefas por características e finalidades em comum é valioso para garantir um processo de Procurement fluido, com flexibilidade para lidar com nuances e exceções. O que significa que, no dia a dia, os responsáveis sabem de suas funções e têm uma visão geral das etapas do processo.
2. Adaptalidade
3. Permeabilidade
Acompanhe nossos conteúdos para conhecer as etapas finais da implantação dos 9 princípios do Procurement that FlowsTM.
Quer saber como construir um fluxo efetivo e integrado para a área de Procurement? Acesse aqui.